quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

 
UM ANO SUSTENTÁVEL PARA UM MUNDO MELHOR!
 
 


- Economize água! Segundo a ONU, a escassez de água já atinge 2 bilhões de pessoas. Faça a diferença no ano novo utilizando a água racionalmente, desligando a torneira enquanto escova os dentes, faz a barba ou toma banho.

- Apague a luz! Apague todas as luzes que não utiliza, abrindo as janelas, reduzindo o ar-condicionado, o ferro de engomar, etc.

- Use menos papel! Apesar de se precisar cada vez menos de papel, a demanda por este material cresce a cada ano, consumindo rapidamente florestas e ecossistemas inteiros. O reflorestamento ainda faz pouco efeito, uma vez que ele não traz de volta espécies nativas. Use folhas usadas e não imprima e-mails sem necessidade. Encaminhe sempre o papel para a reciclagem.

- Utilize menos sacos plásticos! Os sacos de plástico levam centenas de anos para se decompor na natureza, além de aumentar os custos dos produtos. No oceano, são confundidas com algas pelas tartarugas e outros animais que as comem e morrem asfixiados. Leve o seu próprio saco quando for fazer compras.

- Seja voluntário! Informe-se sobre instituições que necessitem de voluntários. Há milhares de pessoas no mundo a precisar de atenção e carinho.

- Mude o mundo! Pequenas ações individuais são o maior contributo!

1 comentário:

  1. Este blogue teve a sua origem e agora uma maternidade tão bem assegurada! Bom 2013 para tod@s.
    Beijos e abraços

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.